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terça-feira, 11 de outubro de 2011

SUPERVIA - CAFÉ DA MANHÃ


No dia 29/09/2011 fui convidada pela Assessoria de Comunicação da SuperVia, para um café da manhã em sua sede na Central do Brasil no prédio administrativo. Foi uma oportunidade para bater um papo com alguns dos gestores, tirar suas dúvidas e conhecer de perto o trabalho da SuperVia. O encontro foi restrito para os tuiteiros, principalmente aqueles que seguiam a @TrensUrbanosRJ.  Ao todo éramos 10 pessoas escolhidas pela empresa para participar do evento.

Thiago Nehrer, Coordenador de Comunicação, abriu o evento apresentando slides referente às melhorias que em parceria com a Odebrecht TransPort (descritos no link http://www.supervia.com.br/quemsomos.php). A empresa também é prestadora de serviço da Estação Integrada com o Teleférico A em Bonsucesso.

Durante o evento, foi divulgada a chegada no novo trem vindo da China e que deverá estar circulando em dezembro de 2011.  A SuperVia quis deixar bem claro que ela não possui nenhum ativo, tudo pertence ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. Já a renovação da frota e reforma de trens existentes já está em ação e que os trens de aço carbono onde existem ainda 49 estarão extintos em 2014. Os trens de Aço Inox sem ar estarão sendo reformados para que todos estejam circulando com ar-condicionado.

Entre várias promessas, a  previsão de intervalo do tempo entre os trens que será entre 6 e 6 minutos e mais uma estação entre Duque de Caxias e Gramacho. Outras informações sobre as melhorias estão disponíveis no Balcão de Informações em um livreto intitulado “SuperVia em Movimento”. Vale apena ter um desses folhetos e cobrar, pois a previsão dessas promessas é para no máximo de 3 anos.

O evento foi muito proveitoso, mas ainda há situações básicas que a SuperVia poderia fazer, como responder os tuites. Há CDN uma agência Comunicação Corporativa que a Odebrecht TransPort contratou para auxiliar na  imagem e reputação da marca SuperVia. Mas nada adianta se não houver o respeito com o usuário e principalmente a admitir problemas e erros corridos. Minha contribuição na palestra foi a sugestão de uma estação em São Bento, no ramal de Saracuruna, visto que uma comunidade cresceu neste local e a mesma é carente de transporte publico.  Sendo assim, estarei acompanhando as propostas e espero que não façam como a comunidade ao lado da SuperVia, “Morro da Providência”, onde ninguém toma nenhuma uma providência.